Loader
  • 41 3060-2910 | 9 9991-8166
Substituindo os Canudos Plástico

Substituindo os Canudos Plástico

Pequenininhos e frágeis, porém com um grande poder de destruição do nosso meio ambiente. Substituir os canudos plástico é uma pequeno passo para contribuir com um planeta mais sustentável.

Pense, quantas vezes você tomou suco, água de coco ou refrigerante em restaurantes, bares, beira de praia… e você usou o canudo plástico para se deliciar com sua bebida.

Foi isso que os estudiosos começaram a observar. Os números são assustadores: mais de 500 milhões de canudos plásticos são utilizados diariamente, isso, falando só dos Estados Unidos, conforme aponta a pesquisa.

Mais de 8 milhões de toneladas de resíduos vão parar nos oceanos todos os anos e a maior parte desses resíduos é plástico. O canudinho está entre os 10 materiais mais encontrados durante recolhimentos de resíduos em praias e oceanos.

O canudo de plástico normalmente não é reciclado, por ser muito leve e ter baixo valor comercial, e por causa disso, a maior parte deles vão parar nos aterros sanitários, rios, lagoas e oceanos.

O plástico nunca se decompõe. Ele se quebra em micropartículas que poluem o lençol freático ou viram uma sopa plástica, desequilibrando toda a cadeia alimentar.

Já foram encontradas partículas de plástico em diversos animais marinhos, como ostras e peixes. Esses animais são consumidos por outros animais, incluindo nós, humanos.

Diversas aves e animais marinhos foram encontrados gravemente feridos por canudos, que acabam prendendo os animais, ou sendo confundidos com alimentos, lesionando os sistemas digestivos, ou até mesmo causando suas mortes.

E agora venha a pergunta tá e como fazer?Calma abaixo destacamos algumas exemplos de como substitui os canudos plástico:

Como substituir o canudo plástico 

Para ajudar o planeta e o meio ambiente, você pode aderir a uma das três opções de canudos abaixo:

Canudo de papel: feitos de papel biodegradável (madeira de reflorestamento), ele se decompõe em média de 2 anos e 6 meses, enquanto que o canudo plástico tradicional demora cerca de 400 anos para se decompor.

Canudo de metal: Ele pode ser feito de inox, aço cirúrgico ou alumínio. Você encontra normalmente o conjunto que vem com limpadores internos e um saquinho de pano para o transporte, além de não precisar ser descartado quando for usado.

Canudo de Vidro: mais um canudo reutilizado, livre de BPA (substância nociva a saúde encontrada em plásticos), esse produto é fácil de ser reciclado.

Por esses e outros benefícios, rumo a um planeta mais sustentável, é que a Ecoplan se dedica em fabricar seus sacos plásticos recicláveis com tecnologia que tenham menos impacto ao planeta.