Loader
  • 41 3608-1303 9991-8166
Sustentabilidade nas Empresas

Sustentabilidade nas Empresas

Sustentabilidade: do que se trata?

Para quem ainda não conhece muito bem o que o termo sustentabilidade ou desenvolvimento sustentável quer dizer, vamos explicar um pouco mais do que se trata.
Basicamente Sustentabilidade é algo que devemos preservar hoje, para garantir qualidade de vida às futuras gerações.
Tentando assegurar que as próximas gerações tenham condições de viver bem no mundo, sem que lhes falte nada de essencial, como água, alimentação e energia, por exemplo.
No ambiente corporativo, para que uma empresa possa se reconhecida como sustentável, ela precisa ser ecologicamente correta e viável.

Práticas sustentáveis nas empresas

Adotar práticas sustentáveis nas empresas faz ela ser mais valorizada pelos clientes que lhe acompanham, e pode ajudar a conquistar ainda mais consumidores para que o seu negócio cresça de forma positiva.
Conheça uma prática simples, e sustentável que uma empresa pode ter para começar uma mudança de cultura:

Copos descartáveis, nunca mais.

Empresas que se preocupam com o meio ambiente incentivam seus colaboradores a eliminarem de sua rotina o uso de copos .
Para isso acontecer de uma forma consciente é essencial fazer campanhas que incentivem os seu colaboradores a entenderem a importância da mudança de hábitos e que as pequenas atitudes fazem grande diferença para o meio ambiente.
A empresa também deve deixar de comprar os descartáveis para que os colaboradores vejam que essa mudança não é só de boca para fora, mas algo que será incluso na cultura da companhia.
Uma forma ótima de mostrar e incentivar essa nova cultura é comprar para os colaboradores copos, canecas ou squezees personalizados individuais.
O valor a princípio parece ser maior que comprar os descartáveis, mas a longo prazo sairá mais barato, pois a reposição é muito menor e ainda terá uma cultura estável e impagável pelo porto de vista da sustentabilidade.