Loader
  • 41 3608-1303 9991-8166
Horta em Casa

Horta em Casa

Ter uma horta em casa além de ser algo que trás benefícios para saúde; afinal você sabe que está consumindo alimento livre de agrotóxicos, além de ser um incentivo a mais para incluir vegetais na alimentação diária. A horta é um benefício para alimentação saudável e também pode ser um apelo de ainda mais valor para crianças, que nos dias de hoje acabam não tendo contando com plantio, pois convivem em pequenos apartamento ou casas que não tem espaço.

“Cuidar da horta pode ser uma boa atividade para ser desenvolvida com a família, proporcionando mais tempo com os filhos, ajudando a ensinar lições de responsabilidade e proporcionando contato com a natureza.”

Além das vantagens na saúde, trás um benefício para o bolso.Pois você acaba economizando nas compras no supermercado e na feira.

Onde Plantar

  • Direto na terra: ideal para quem tem quintal, sendo possível as sementes ou mudas seres plantadas direto na terra.
  • Vaso: uma alternativa prática para quem mora em casa ou em apartamento, com várias opções de tamanhos e materiais.
  • Embalagens recicladas: garrafas pet, caixas de leite, potes de vidro. É uma saída barata, rápida e sustentável.
  • Floreiras: oferecendo um bom espaço, as floreiras são ótimas para uma horta compacta em pequenos espaços.
  • Caixa de madeira: opção espaçosa e barata, caixotes de madeira e paletes podem ser boas escolhas.
  • Horta vertical: ideal para quem mora em apartamento,esse modelo consiste em montar a horta aproveitando espaços próximos a paredes. A horta vertical pode ser plantada em vasos, embalagens recicladas, estruturas de madeira e sapateiras.Além de ser uma ótima forma de decorar sua casa e deixar com muito charme.

Na hora de escolher o melhor modo de plantar a sua horta, pense no espaço disponível, considere as espécies que deseja cultivar e avalie qual modelo melhor se integra à decoração e estilo da sua casa ou apartamento.