Loader
  • 41 3608-1303 9991-8166
Consumo Consciente

Consumo Consciente

Pode parecer repetitivo falar de “consumo consciente” também conhecido como “Consumo Sustentável”, mas vale a pena repetir! A seguir falaremos de 4 princípios.

1- Aposte no “consumo consciente”

Planejar e Avaliar os impactos das suas compras, Separar o lixo entre outras, são atos que fazem parte do que podemos fazer para contribuir para um consumo consciente melhor e termos assim um planeta mais sustentável.

2- Fique atenta às embalagens

De preferência para produtos que tenham sistema de refil ou embalagens retornáveis, pois reduzem a quantidade de resíduos gerados no meio ambiente.

Ler as embalagens, é muito importa também para poder comparar as características do produto. Opte por opções de ‘rótulos verdes’, reciclados  ou selos de orgânicos.

3- Reutilizar também é Consumo Consciente

Transformar algo que iria para o lixo em um objeto útil para seu dia a dia, é uma via de mão dupla, pois você “economiza e desenvolve habilidades manuais” e para o planeta “ deixa de ter essas embalagens descartadas nos lixões”. .

Se você tem alguma habilidade manual e criatividade, é só usar a imaginação e inventar. Claro que a internet é uma grande aliada para te ajudar nisso também.

Compostagem caseira, de restos de cascas, bagaços das frutas e legumes ou transformar os mesmos em um adubo orgânico é outra forma consciente que ajuda nosso planeta.

4- Receitas novas é uma ótima opção para um Consumo Conscientes

No dia a dia, em sua casa, busque utilizar ao máximo os alimentos. “Procure novas receitas que aproveitem partes que seriam descartadas de legumes,frutas e verduras.

Reduzir o desperdício comprando apenas a quantidade que irá consumir, além de consciente, vai te ajudar a economizar dinheiro no fim do mês.