Loader
  • 41 3060-2910 | 9 9991-8166
Canudos Plásticos, extinção?

Canudos Plásticos, extinção?

Pequenininhos e frágeis mais com um grande poder de destruição em nosso meio ambiente. Canudos Plásticos agora é a vez deles!

Pense em quantas vezes você tomou um suco, refrigerante nos restaurantes, bares etc… e você usou o canudo plásticos  para deliciar sua bebida.

É foi isso que os estudiosos começaram a observar: e os números são assustadores: mais de 500 milhões de canudos plásticos são utilizados diariamente,isso se falando só dos Estados Unidos conforme apontam pesquisas do governo.

O Fórum Econômico Mundial relata a existência de 150 milhões de toneladas métricas de plásticos nos oceanos. Caso o consumo de plástico siga no mesmo ritmo de hoje, cientistas preveem que haverá mais plástico do que peixes no oceano até 2050.

Um estudo concluído recentemente descobriu ainda que o lixo plástico pode ainda aumentar a imunidade de corais a doenças, causando sérios danos.

Em escala global, os canudos plásticos representam cerca de 0,03% dos resíduos desse tipo de material, informou a Bloomberg. Segundo o Relatório de Limpeza Costeira de 2017 da Ocean Conservancy, o lixo mais comum encontrado nas praias são os cigarros, seguidos por garrafas plásticas, tampas de garrafas, envoltórios e sacolas.

A expectativa dos ativistas é que, ao chamar atenção para o impactos que um simples canudos plásticos faz, trazendo para o consumidor  uma consciência não só do canudo, mais de outros materiais,como sacolas e garrafas – que são responsáveis por índices de poluição maiores.

Por um planeta cada dia mais sustentável , podemos repensar nossa ações do dia para  que aos pouco podemos mudar os dados trágicos que mostram os estudos sobre nosso meio ambiente.